A Travessia Salvador-Mar Grande foi retomada nesta segunda-feira (13), após ter suas operações interrompidas no domingo (12) em razão das condições adversas de navegação na Baía de Todos-os-Santos. A retomada foi confirmada pela Marinha do Brasil.
No domingo, os serviços foram suspensos a partir das 16h devido à incidência de ventos fortes e mar agitado, que representaram riscos à segurança das embarcações e dos passageiros. A decisão foi tomada pela Capitania dos Portos da Bahia, em conjunto com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). Até o momento da interrupção, os horários de saída estavam sendo cumpridos regularmente, com partidas a cada 30 minutos.
Ainda no contexto das condições climáticas desfavoráveis, a Travessia Salvador-Morro de São Paulo também foi afetada, operando com conexão em Itaparica. Por sua vez, as escunas de turismo permanecem com as atividades suspensas desde o último sábado (11), sem previsão de retorno.
As autoridades marítimas seguem monitorando a situação para garantir a segurança e o pleno funcionamento dos serviços na região.