Governo da Bahia abre licitação para substituir lanchas da travessia Salvador-Mar Grande por catamarãs

Noticias

O Governo da Bahia está em processo de substituir as lanchinhas que realizam a travessia Salvador-Mar Grande por catamarãs, com o objetivo de modernizar e tornar o transporte mais seguro e confortável. Por meio da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), um edital de licitação foi aberto para contratar a empresa que será responsável pela substituição.

De acordo com o edital, as novas embarcações deverão ter capacidade para 200 passageiros, com previsão de 15 viagens diárias e um tempo de travessia de 25 minutos. Ao todo, serão 900 viagens por mês, garantindo maior eficiência ao serviço. A Agerba destaca que os catamarãs foram escolhidos por suas características operacionais superiores, oferecendo maior velocidade, menor balanço e mais espaço interno, proporcionando uma experiência mais confortável e segura aos usuários.

As empresas interessadas em participar da licitação devem enviar suas propostas até o dia 15 de outubro. O contrato de concessão será de 15 anos, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período. A operação dos novos catamarãs deverá começar em até dois anos, após a conclusão das obras de melhoria no píer de atracação do Terminal Marítimo de Vera Cruz, executadas pelo Governo do Estado.

Esse avanço reflete o esforço da administração pública em modernizar os serviços de transporte marítimo, oferecendo mais conforto e segurança para os milhares de passageiros que utilizam a travessia diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *